Portal da Cidade Vargem Grande do Sul

RIO GRANDE DO SUL

Moradores de Vargem arrecadam doações para o Rio Grande do Sul

Saiba como ajudar o povo gaúcho com pontos de coleta em Vargem.

Publicado em 06/05/2024 às 14:41
Atualizado em

Saiba como ajudar as vítimas das inundações e chuvas no Rio Grande do Sul (Foto: Governo do RS)

Um grupo de amigos solidários em Vargem Grande do Sul está recebendo doações que serão enviadas ao estado do Rio Grande do Sul, onde mais de 850 mil pessoas são afetadas pelas chuvas e inundações. 

Os organizadores conseguiram caminhão e diesel para enviar os donativos ao povo gaúcho. A ideia é encher o veículo em até duas semanas. 

A população pode ser solidária enviando roupas, colchões, produtos de higiene, ração para animais e alimentos não perecíveis. 

Importante que os doadores escrevam quais ítens estão sendo doados nos pacotes e sacolas. Por exemplo: nessa sacola tem roupas; nesse pacote tem sabonetes e pastas de dente.

Os locais de doações em Vargem são: 

São João da Boa Vista

Dú Leilões e Elite Agronegócios também arrecadam donativos. As doações podem ser entregues no recinto Dú Leilões, na Rodovia Dom Tomás Vaquero, SP-344, estrada rural próximo ao Pesqueiro Morado do Sol. O caminhão deve sair no dia 15 de maio com destino ao estado gaúcho. 

Como ajudar na sua cidade?


Correios recebem doações que serão despachadas gratuitamente ao Rio Grande do Sul (Foto: Agência Brasil)

Toda a rede de agências dos Correios de São Paulo e Paraná, recebem a partir desta segunda (6), doações para vítimas das chuvas que assolam o Rio Grande do Sul. 

A estatal vai coletar e transportar gratuitamente os donativos, sem custo aos doadores. Segundo divulgação dos Correios, são aceitos os seguintes itens — considerados os de maior necessidade no momento pela Defesa Civil:

- Alimentos da cesta básica;

- Produtos de higiene pessoal;

- Material de higiene seco

- Itens de vestuário

Ajuda pelo PIX


Pix oficial do Banco do Estado do Rio Grande do Sul destinado em prol às vítimas.

Fonte:

Deixe seu comentário