Portal da Cidade Vargem Grande do Sul

Ideal Agência

Armadilhas da audiência digital, entenda os desafios e riscos das redes sociais

Audiência em redes sociais é real? Henrike Araujo, da Ideal Agência de Valor, discute a importância de se fazer associações confiáveis no cenário digital.

Publicado em 02/01/2024 às 17:07
Atualizado em

O Facebook é uma das redes sociais mais populares do mundo, com mais de 2,9 bilhões de usuários ativos. Isso torna a plataforma um destino atraente para empresas que buscam alcançar um público amplo. No entanto, é importante estar ciente dos pontos negativos da audiência do Facebook antes de se associar a uma página de notícias na plataforma.

Em busca de insights valiosos sobre os desafios da confiança nos números de audiência do Facebook, entrevistamos Henrike Araujo, diretor da Ideal Agência de Valor, uma agência de marketing digital que atende diversos clientes no Brasil e no exterior, focada em estrutura digital para empresas.

Com mais de 6 anos de experiência como estrategista de comunicação digital na Ideal Agência de Valor, Henrike Araujo destaca a importância de decisões baseadas em dados. Ele ressalta que a agência não se baseia em adivinhações quando se trata dos resultados dos clientes, mas sim em uma abordagem centrada em dados para potencializar campanhas de marketing digital.

Henrike Araujo / Ideal Agênicia de Valor.

clientes certos

"Acreditamos em um processo sólido que não apenas garanta mais leads e vendas, mas também promova um maior conhecimento da marca, uma presença digital aprimorada e, acima de tudo, atraia os clientes certos, resultando em um aumento significativo na receita da empresa"

Henrike Araujo / Ideal Agênicia de Valor.

 

Audiência do Facebook não é real:

O Facebook usa uma série de métodos para calcular a audiência de suas páginas, incluindo:

• Visualizações de página: O número de vezes que uma página foi visualizada.

• Interações: O número de curtidas, comentários e compartilhamentos de uma publicação.

• Alcance: O número de pessoas que viram uma publicação.

No entanto, esses números não são necessariamente precisos. Por exemplo, o Facebook pode contar uma visualização de página mesmo que alguém a tenha visto por apenas um segundo. Além disso, as empresas podem comprar curtidas e comentários falsos para inflar seus números de interação.

Ao abordar a questão dos números de audiência do Facebook, Henrike Araujo destaca a importância da cautela ao associar-se a páginas na plataforma. Ele enfatiza que, muitas vezes, as métricas infladas podem criar uma ilusão de popularidade, levando as empresas a tomar decisões com base em números enganosos.

As empresas que buscam alcançar um público amplo no Facebook devem estar cientes dos pontos negativos da audiência da plataforma. Em vez de se associar a páginas de notícias no Facebook, as empresas devem considerar se associar a sites com credibilidade. Esses sites oferecem uma série de benefícios que podem ajudar as empresas a alcançar seus objetivos.

Para uma consultoria GRATUITA de Marketing Digital com o time de especialista da Ideal Agência de Valor, Cllique Aqui e agende uma reunião online.

Fonte:

Deixe seu comentário